O dia que fiquei banguela

Voces vao rir, eu sei….

Mas a vida é assim mesmo. A gente tem que rir até quando coisa ruim acontece.

Outro dia foi o casamento de Lita. Depois de 11 anos morando juntos resolveram casar de papel passado e eu fui intimada e obrigada a decorar a festa dela. (depois vou fazer um post mostrando)

Ai, eu toda metida e transformada em decoradora de festas, chego la na casa da festa, toda paramentada pra arrumar tudo e deixar Lita feliz. (quem sabe assim ela capricha mais na arrumação daqui de casa e não esconde minhas coisas no primeiro buraco)

Então eu chego e Lita vai me mostrar a casa que o patrão do marido dela gentilmente cedeu pra festa.

Eu olhando aquelas paredes vazias, aquelas mesas sem enfeites, toda broca e lesa como só eu sei ser – as vezes – me viro pra sair e tinha uma portona de vidro FECHADA e eu pensei que tava aberta e taquei a cara com vontade na porta.

O labio partido, o sangue jorrando (só umas gotinhas) eu botei a mão na cara e pensei: quebrei meu dente.

Peguei nele e tava la, eu respirei fundo e fui cuidar da vida. Meia hora depois, eu falando normalmente, sinto algo duro na minha boca.

SIMMMMM…meu dente da frente quebrou/torou/despencou/CAIU.

Minha reação foi essa. Botei a mão na boca e falei: !@$%¨&*()_)(*¨%$# …. (não posso falar o palavrão que soltei porque meu blog é altamente familiar e lido por menores de idade)

Eu me pergunto: Porque toda pessoa que fica banguela bota logo a mão na boca?

E eu mesma respondo: Porque uma pessoa banguela é a coisa mais feia desse mundo de falta de dentes.

E quando sobra um pouco de raciocinio, com um dente em uma mão, a outra mão vai pra cabeça e o pensamento é o seguinte: Que eu vou fazer assim feia, banguela, horrivel? Como vou comer? Como vou sorrir?

Mas eu mesma feia e banguela penso rapido, liguei pra Isabela e falei: manda ai pra mim um super bond.

E com as maos tremendo, com medo de colar a lingua, os labios, a garganta ou qualquer coisa onde o super bond caisse eu colei o dente. Junto com o super bond veio um remedio para eu suportar a dor enquanto arrumava a festa pois não seria justo Lita não ter uma festa decorada como ela queria só porque eu fiquei banguela.

Gentemmmm…vou contar uma coisa. Dava medo ate de beber agua e o bicho descer goela abaixo. Então virei uma dama fina e banguela e bebia agua na maior suavidade do mundo. E até meu jeito de falar eu mudei. Fiquei numa finess só, falando suavemente e delicadamente.  Ja pensou se eu toda destrambelhada como sou pra falar, to la me sentindo toda bam bam bam e o dente cai?

Era um sabado, vespera do dia das maes e no domingo sairiamos pra almoçar fora, mas eu recusei o convite com muita delicadeza como só uma banguela fina sabe fazer e tive um argumento que ninguem teria coragem de discordar.

Imaginem ai eu no restaurante, ai a cola resolve descolar, o dente cai no chao e sai quicando como se não houvesse amanha e eu agachada e correndo atras do dente pra poder colar de novo ate o dia de ir na dentista…. Então fiquei em casa ne, comendo de colher e coisinhas fofinhas e macias.

Fui na dentista e ela botou esse provisório ai… colou e falou: se cair voce me liga que eu venho colocar de volta. Pelo amor de Deus não va BOTAR super bond de novo.  E ele ta aqui e só segunda que vou la tirar o molde pra fazer o outro dente que vai ficar no lugar desse.

Agora como miséria pouca é bobagem vou resumir a historia pra voces.

Quando eu tinha 15 anos eu perdi 5 dentes. 3 superiores de um lado, 1 superior do ooutro lado. E ai uso uma ponte horrivel pra tapar os buracos. nem vou contar a historia da ponte horrivel porque é historia longa e cheia de traumas.

No inferior do lado direito falta um dente e eu uso outra ponte. E do lado esquerdo to com um dente que ta com problema sério de gengiva e terei que fazer uma cirurgia. E como a ponte desse dente inferior do lado direito tem uma parte que pega do lado esquerdo pra fixar melhor, e esse lado esquerdo ta com inflamação, eu to sem usar.

Ficou confuso? leia de novo que tu entende… Vai lendo e visualizando uma boca banguela e cheia de ponte. E sem rir ta?

Essa explicação toda é pra tu imaginar eu comendo: Sem ponte do lado inferior direito, dente inflamado lado inferior esquerdo e BANGUELA no centro. Me sentia a propria vaca ruminando tudo pra depois poder engolir… E como não sou vaca, nao gosto de ruminar porque fico com nojo do capim…ops…da comida… engolia tudo quase sem mastigar.

Ai aposto que tu leu tudo, ficou rindo da minha cara e ta pensando: quebrou uma pontinha do dente e ai ta fazendo todo esse drama. Então vou mostrar mas tu senta, respira fundo e antes promete me amar pra toda a vida ta? Porque a cena é feia e chocante.

Viu? Não acredita? Nem eu… Mas eu me olhava no espelho e tinha certeza.

E vou contar, nem me desesperei porque gente banguela tambem vive e pode ser feliz… FEIA, mas feliz. ta bom, um pouquinho triste porque nem sempre é facil ficar banguela e ficar feliz totalmente.

Mas até fiz graça e botei a foto sem enfeite nenhum no twitter. Porque se vai me amar, me ame mesmo sem dente.

Agora depois da historia contada vou te perguntar: Prestou atenção no meu cabelo, com a progressiva que eu  mesma fiz, lavado e secado ao vento e depois LISO? Aposto que nem viu… Mas eu to registrando tudo e depois vou contar tudinho como que fiz minha progressiva – umas 6 horas – e como agora lavo o cabelo e continuo linda (mesmo com dente provisório)

Tu riu? Eu tambem. Vamos rir juntas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ahh…e se quiser ver a foto que coloquei no twitter para testar o amor dos meus seguidores é só clicar AQUI.