Bancadas e Mini prateleira

E depois que eu devolvi os moveis mal feitos do quarto de Isa fiquei pensando a forma mais fácil de fazer as bancadas…

É dura essa vida de gente pensante quando os planos iniciais dão errado. (E ele que sempre foi meu marcineiro preferido nem me ligou pra dar alguma satisfação… é a vida…)

Mas existem genios nessa humanidade que pensam em coisas simples, uteis e praticas pra facilitar nossa vida.  É o caso dessas cantoneiras que abrem e fecham e que eu não sei o nome….

Além disso tem o genio que pensou em areas dificeis para colocar parafuso e colocou imã nas pontas das chaves para segurar o parafuso

Pensando em todas essas genialidades eu tive uma ideia…. Peguei uma caixa de mdf que tava aqui sem nada dentro e pintei por dentro. Nessa foto ai eu tinha começado a pintar.

Peguei duas fitas e preguei na parede.

E fiz essa mini prateleira pra um cantinho do quarto. A ideia de pendurar prateleira desta forma não é minha. Vi uma foto em algum lugar e guardei a ideia pra usar algum dia.

Outra questão eram as cadeiras que tambem foram devolvidas. Dei uma procurada na net mas como cadeira é cara….cara….cara….

Improvisei com as cadeiras da varanda só trocando o estofado. (mas mantive a chita por baixo, vai que acho uma cadeira baratinha ne?)

E o cantinho de Isa ficou assim. Nem olha pra cama que ta só com o lençol porque o quarto não ta pronto e não vou ficar gastando roupa de cama

Quando Isa vem pra ca, meu mini genro vem junto. E não seria justo uma sogrinha tão maravilhosa quanto eu “obrigar” mini a trabalhar num quarto todo rosa. Então eu fiz um cantinho mais masculino. Forrei a cadeira que ele vai sentar com azul. Diz se não sou uma sogra fofa e amada.

Como as bancadas ficam embaixo da janela porque quero os dois inspirados para “designearem” coisas lindas. E  as bancadas fecham e abrem para facilitar abrir e fechar as janelas.

Então a visão é esta quando eles não estão aqui e que eu com certeza vou usar pra trabalhar nos dias de calor…

E assim quando eles estiverem aqui. Isa com a cadeira florida e cute…. E Mini genro com a cadeira azul bem estilo macho…

(O nome do mini genro é Henrique, mas quando eu conheci ele achei tão magrelinho que chamei de mini genro e o apelido pegou. Hoje não posso mais chamar ele pelo nome porque levo bronca )

Mas não seria justo comigo e com Mini não ter alguma cuteza no lado macho… Então pendurei esses penduricalhos na parede… Se não viu, volta na foto anterior que da pra ver onde ta.

Voltando pro lado de Isa diz ai se nao ficou uma fofura essa caixa transformada em mini prateleira?  Com direito a forro igual da cadeira.

Vou contar pra voces um segredo. Eu tenho 51 anos, Isa tem 20 mas a gente compartilha nosso gosto criança e por isso emprestei pro quarto dela todos os bichinhos fofos que ela me da de presente.

Por isso coloquei na bancada lápis de cor, hidrocor, lapis de cera, cola colorida e revistinha da monica. E quando ela tiver aqui a gente vai poder brincar de desenhar e de colorir.

E como diria a Lu Brasil : Ah vai…me deixa.

(Nem sei se ela fala assim mesmo, mas na hora que escrevi achei a cara dela)