Entrego, Confio, Aceito, Agradeço.

Eu queria que o meu primeiro post de 2018 fosse especial. Um post onde eu pudesse mostrar algo de positivo e bacana para sua vida e para a minha.

Então vou começar falando sobre a vida, sobre os pensamentos, sobre nossas ações e o que podemos fazer para tornarmos nossos dias melhores.

Você deve pensar que eu sou uma pessoa 100% do meu tempo positiva, feliz, realizada e satisfeita. Mas eu sou uma pessoa humana, cheia de erros (embora eu fale sempre das qualidades).

Eu também tenho problemas, eu também penso coisas ruins, eu tambem fico infeliz as vezes e satisfeita nunca estou.  O que faz a diferença na minha vida é que eu não cultivo essas coisas por muito tempo. Eu nao deixo que meus pensamentos ruins fiquem encrustrados na minha cabeça.
Quando isso acontece eu procuro fazer algo que eu goste muito, eu digo pro meu pensamento parar com isso e eu acredito que mesmo que a vida não seja maravilhosa a gente pode pensar que ela é maravilhosa.

Eu me recuso a andar com pessoas baixo astral, pessoas que só falam de doenças, pessoas que reclamam de tudo, pessoas que sempre acham que a vida do vizinho é sempre melhor.

Eu me recuso a compartilhar pensamentos ruins. Me recuso a dar vazão para tantas noticias que tem o objetivo de destruir nossa paz.

Sabe, eu criei um mundo meu. Um mundo onde sou feliz, um mundo onde eu não deixo coisa ruim entrar. E acredite viver nesse mundo é muito melhor que o mundo real.

E eu tento abastecer meu conteúdo com coisas interessantes e sempre que conheço algo novo coloco em prática. Eu amo ler livros de auto ajuda porque eles dizem que a gente pode, que a gente consegue e que a gente é capaz.

Outro dia, Patricia, uma amiga do meu coração, me mostrou uma oração de poder chamada Ho’oponopono. Eu nunca tinha ouvido falar. Se você digitar no google a palavra – Ho’oponopono – você vai saber muita coisa sobre isso.

E ai semana passada ela me mostrou 4 palavras – ENTREGO – CONFIO – ACEITO E AGRADEÇO. Uma amiga dela colocou essas palavras na entrada da casa e eu na hora resolvi fazer a mesma coisa.

Fui pesquisar sobre essas palavras e achei um blog muito bom e tem uma parte que ele diz:

“Pare e preste atenção nessas quatro palavrinhas: Entrego, Confio, Aceito, Agradeço.Quem sente dor, desamparo, desconforto e sofre é o nosso ego! Já parou pra pensar nisso? A nossa alma está tranquila e serenamente no lugar em que sempre esteve. Aguardando (e ‘torcendo’ para) que a nossa mente se acalme… se cale… se aquiete, silencie…” (Leia o conteúdo completo clicando aqui.)

Fiz as plaquinhas e coloquei na entrada da casa…

Fiz esse prato para colocar no meu escritório

A entrada da casa ficou assim… As palavras servem pra mim e servem para qualquer pessoa que chegar na minha casa.

E espero que sirva também pra você.

Desejo do fundo do meu coração que você consiga ser superior aos seus problemas. Que você consiga criar um mundo de amor e felicidade dentro desse mundo que nós vivemos.

Desejo que mesmo que seus problemas sejam enormes, na sua cabeça não terá espaço para ele.

E desejo que com fé, com gratidão, com esperança, você consiga ter um 2018 bom. Com saúde e amor.

ENTREGO – CONFIO – ACEITO – AGRADEÇO.

Beijos.

P.S. Se tiver erro de português neste texto me perdoe. Eu não penso em um português correto e sentei aqui e apenas digitei tudo que vinha na minha cabeça.

P.S.2 Agradecimento especial a Papá por me mostrar coisas assim.