Você elogia / Você reclama

Estou inaugurando uma nova área no blog: Você elogia/Você reclama. E hoje o “Você” será EU RECLAMO.

Ai gente xô pedir. Eu peço pra voces me amarem e voces me amam. Então vou pedir: é grande mas leia tudo ta?

De uma coisa precisamos ter consciência: Nós que sustentamos as empresas e elas, na sua maioria, não estão nem ai para nós pobres e mortais consumidores.

A partir do momento que o consumidor começar a levantar a mão e brigar pela sua insatisfação, talvez seja um passo para que algumas empresas tomem consciencia da nossa importancia.

Mas, sem mudar o meu jeito brincalhão de ser e viver, porque eu não vou permitir que essas empresas me irritem vamos lá ne?

De quem reclamo: DA SKY


Sou cliente da Sky desde não sei quando = muito tempo. Pago mais de 200 reais por mes… é debitado fielmente no meu cartão de crédito.  Porque debitar nenhuma empresa esquece. Nessas horas todos somos lembrados.

E a Sky tem o tal Viva Sky. A cada fatura debitada eles geram pontos….

Com esses pontos você pode trocar por filmes. 700 pontos = 1 filme. E você pode trocar 2 filmes por mes…

O que ja acho uma coisa falha.. porque só dois? Devia poder usar todos os pontos e ver filme o mes inteiro.

Quer dizer ne… Até veria os filmes se o troço realmente funcionasse.

Uma vez troquei e assisti o filme inteiro. Mas me arrependi. Neste caso a culpa nao foi da Sky, o filme que foi uma merda mesmo.

Ai troquei o segundo filme… ate que foi bonzinho…. e tambem consegui assistir…

Fui trocar o terceiro, EPAAA, só pode dois Margaret…. assiste a qualquer outro filme desses que ja foi passado 5.890 vezes. Ta bom…ta bom… regras são regras….

Entao esperei renovar meu crédito e troquei outro filme… Começo a assistir e 5 minutos depois aparece uma mensagem com um tal código 13 que só eles sabem o que significa.  Mas o filme parecia bom, então ryca e curiosa que sou, apertei o botão de comprar porque queria ver. (será que esse código 13 é para despertar a curiosidade de viciada em filme e ai obrigar essa viciada a gastar 7,90?)

Fui obrigada (por eu mesma)  a gastar 7,90 e nem liguei la pra reclamar. E tambem porque tava com preguiça de sair do conforto do meu sofá pra pegar o telefone fixo. Porque a Sky não aceita ligações de celulares.  Isso já é uma prova da importancia que o consumidor tem…

E os últimos acontecimentos me obrigaram a sair do conforto do meu sofá, da minha vida, das minhas histórias, das minhas gracinhas e colocar algo sério neste blog.

Dia 29 faço uma troca de pontos, 5 minutos de filme: código irritantemente 13

Entro no chat e apenas me irrito. Um atendente desinformado, dizendo que comprei o filme quando na verdade eu fiz troca. Me muni de toda paciencia que não tenho, me conformei que estava perdendo o filme só queria meus pontos de volta.

Bem… detalhes desse momento vocês podem ver neste print do email. Clica aqui que abre uma nova janela.

Então mandei um email reclamando que nao vi o filme, que nao tive meus pontos e o crédito prometido para ver o filme não funcionava. E recebo uma resposta dizendo que no máximo 48 horas eu seria contactada/contatada/sei la via telefone ou email.

Data e horário do email: 30/11/2010 – 22:36

01/12 – 22:36 – 24 horas e nada de resposta/contato/email/telegrama/bipe

02/12 – 22:36 – 48 horas e nenhum contato… nem alienigena, nem nada…

03/12 – 16:46 – Sei la quanto tempo, mas ja passou de 48 horas…

Eu, ligada que sou em redes sociais, reclamei no twitter e coloquei o @skybrasil na reclamação. E a Sky tem twitter mas o operador/tuitador deve ter outros cargos na empresa porque ele não tem tempo de prestar atenção ne? Até que pediu meu numero de cliente as 14:39 dizendo que resolveria…. heim? fiquei esperando ne?

Porque se eu tivesse uma empresa grande e tivesse twitter eu ficaria antenada e seria rápida nas respostas. Porque se tem empresa e cria twitter será que é só pra enfeite?

E ai resolvi botar a boca no trombone…. Responde meu email aê Sky, dá importancia as pessoas que te pagam, que te dão chance.

Porque tem concorrente viu? Ja pesquisei, metade do preço ta? E eu gosto de cancelar serviços que não me atendem.

E só a título de informação, nem faço mais questão do filme, mas gosto e faço questão de ser bem tratada como consumidora.

E nem pensem em usar a velha história de liguei e nao consegui falar, porque pra me vender sky Hdtv voces conseguiram ligar (mas eu nem quis) e email não da sinal de ocupado.

Bem… e assim está criado o Você elogia/Você reclama.

Eu reclamei e você? Quer elogiar ou quer reclamar? Manda email pra mim que publico aqui.