Unhas carimbadas | Parte II

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje, como prometido, trouxe a segunda parte do post da semana passada. Muita gente me cobrou!

Eu juro que tinha planos de fazer um vídeo pra vocês explicando tudo, mostrando minha linda voz (cof) … Maaas, por motivos técnicos, não consegui filmar. Então, trouxe alguns link de vídeos legais!

Vou começar com os esmaltes nacionais que eu gosto de carimbar!

Os melhores, sem sombra de dúvidas, são os da Sancion Angel. Gostaria de lembrar que nem todos que são bons, apenas os mais pigmentados. O branco (Francesinha) e o preto (Mina) substituem, com louvor, os da Konad.

Depois, vem o Impala Cromo. Esse meu é novinho, comprei pra fazer o teste pra vocês. Porém, ele é mais carinho; o meu custou R$11,50. (Por favor, não reparem ele estar novo e acabadinho. Já estava assim na loja e só tinha ele.)

Tem também os Chrome, da Sally Hansen, que substituem o Impala Cromo. Nunca usei, mas a Andréia, do “Eu uso Konad” recomenda. Tem pra vender AQUI. Maaaas, o bichinho parece ser tão bom, que tá quase tudo esgotado! Também, Sally Hansen, né?

Logo em seguida, vem os da Hits. Também não são todos que pegam, não. Procurem os mais pigmentados. Esses três carimbam bem, mas ficam um pouco mais claros. (O 221 saiu laranja na foto, mas ele é meio coral.)

A Hits também tem os esmaltes próprios para carimbo, mas, eu nunca usei.

Tem os esmaltes Única Camada, da Colorama. Eu não carimbo com eles. Secam muito rápido e a imagem fica falhada, incompleta. Mas tem muita gente que consegue usar sem problemas.

E, por fim, algumas marcas soltas:

Eu não carimbo muito com os holográficos, mas são bonzinhos pra carimbar.

Os esmaltes da linha “Super pérola” da Eliana são razoáveis. Secam muito rápido e ficam falhados na unha.

Os esmaltes artísticos da Colorama são pouco pigmentados pra plaquinha. Não curto muito.

Muita gente fala que a linha “Gloss” da Impala carimba bem. Eu acho as cores muito clarinhas. Só funciona bem com um esmalte cremoso por baixo, da mesma tonalidade.

Muitas pessoas falam em alguns esmaltes bons também. Isso depende das experiências de cada uma. A minha dica é procurar esmaltes mais pigmentados e mais grossinhos. Esmaltes claros e ralos não funcionam bem. Mas, além disso, depende também da cor do esmalte que está por baixo.Tem que ir testando!

Outra coisa que pode atrapalhar bastante é passagem de ar, pois o esmalte seca rápido e acaba não passando pro carimbo. Quando eu vou carimbar, desligo o ventilador e fecho a porta. Ou seja, #sofro muito! Também varia bastante a depender da região que você mora. Se faz mais calor, ou mais frio…

Agora, vamos para os tutoriais. Como eu disse, não consegui gravar o vídeo, então, coloquei uns links legais, que me ajudaram de alguma forma.

O primeiro vídeo (dividido em três partes) é da Ana, do blog “Esmaltes da Ana“. Na primeira parte, ela fala das diferenças da Konad e de uma marca genérica; dos esmaltes konad, que são próprios para carimbar e não podem ser utilizados para pintar as unhas, não funcionam!

Na segunda parte, ela fala de alguns cuidados que a gente deve ter quando for carimbar as unhas; ela fala também da limpeza de plaquinhas.

– Pausa:

Quando eu comecei a carimbar minhas unhas, acreditem, o mais difícil não foi carimbar, foi limpar tudo pra pintar a próxima unha. Porque é assim: carimba, limpa plaquinha, limpa carimbo, carimba… e tudo de novo! E eu com minha habilidade, manchava todas as outras unhas, já pintadas, com acetona. Então, a dica é limpar com as pontas dos dedos viradas para cima, para evitar o contato com a acetona ou o removedor.

– Despausa

E, finalmente, ela começa a carimbar.

Na terceira parte, ela fala como carimbar unhas largas. No início, o que dava mais trabalho era carimbar o dedão. Pra mim, esse é o maior pecado da konad: as estampas são muito estreitas e curtinhas. Isso de emendar imagens não rola; nem tente! Ou você vai estragar a arte, ou vai deixar ela bem razoável. Eu aconselho aplicar a imagem no meio mesmo, é mais seguro.

E aqui vão as minhas dicas:

1- Passe o esmalte só na ponta da imagem. Daí você coloca uma quantidade suficiente pra preencher a imagem quando você raspar. Não precisa passar muito, não!

2- A Ana usa o esmalte da Konad. Se já estiver no carimbo, mesmo seco, ele passa pra unha sem problemas. Como eu não tenho nenhum esmalte da Konad e uso os nacionais, tem que ser correndo mesmo! A maioria dos esmaltes secam e isso não funciona. Ou seja: passa o esmalte na placa, raspa, passa o carimbo na placa e passa na unha. Tudo num tempo menor do que você levou pra ler isso! Mas, como eu falei, depende da marca, do clima, da circulação de ar… Enfim, vai testando com vários esmaltes e vê quais você obtém um melhor resultado.

3- Deixe um algodão já com acetona do lado, pra não ter que pegar algodão, colocar acetona e correr mais um risco de estragar o que já tá pintado.

4- Procure o melhor local pra colocar a placa. Você pode usar o suporte para plaquinha. Eu não tenho e não sei dizer se é melhor usar ele. Pra falar a verdade (não riam), eu coloco a minha plaquinha na perna. A mobilidade é bem maior e eu faço mais rápido. A perna também fica toda esmaltada depois, coisa LEANDA de ser ver!

5- Eu tenho duas toalhinhas só pra usar quando vou carimbar. Daí as bichinhas são todas esmaltadas, coitadas. Mas é melhor separar uma toalha do que usar várias ou usar guardanapo.

6- Pra começar, utilize imagens menos detalhadas. As que tem linhas muito finas fazem o esmalte secar mais rápido e aí acaba não passando tudo pro carimbo. Daí é bem mais difícil.

Bom, depois desses vídeos, a Ana fez mais um esclarecendo mais algumas coisinhas e falando o que pode interferir no processo. Pra mim, esse é o melhor vídeos dos três. Ele explica muita coisa.

Agora me digam: a Ana não tem a voz parecida com a da Sandy? Ela não mostra o rosto e eu só imagino Ana com cara de Sandy! kkkk

Bom, depois de uma bombardeada de vídeos, vou deixar alguns links que podem servir de inspiração quando vocês forem carimbar!

Flickr: http://www.flickr.com/search/?q=konad

Loucas por Konad: http://www.loucasporkonad.com/

9ml: http://www.9ml.com.br/tag/konad

Nosso vício: http://www.nossovicio.xpg.com.br/category/konad

Apaixonadas por Konad: http://apaixonadasporkonad.blogspot.com/

Eu uso Konad: http://www.euusokonad.com/

E, por fim, uma dica de uma menina (eu não sei o nome dela. mimate!)  que usou tinta de tecido pra carimbar. Eu não gostei do resultado, mas achei interessante colocar aqui pra vocês verem: http://www.equipeunhas.com.br/index.php/2010/11/carimbos-konad-com-tinta-de-tecido/

Bom, e chega ao fim a Bíblia, né? Já posso dizer que publiquei um livro depois desse post! kkkkkk

Espero que tenham gostado, lindas!

Olha só, eu já preparei uma listinha de coisas legais pra postar aqui. Mas, gostaria de pedir pra vocês dizerem o que gostariam de ver ou saber sobre unhas. Daí olhos os mais pedidos e/ou mais interessantes e faço os posts. O que acham?

Beijos e até semana que vem!