Unhas carimbadas | Parte I

Ooooooooi gente linda que ama e idolatra a Margaretss!

Bom, quem perdeu esse post AQUI, não tá sabendo que a partir dessa semana eu (Isabela Mascarenhas) estarei postando sobre unhas, esmaltes e afins. Não sou nenhuma expert em esmaltes e plaquinhas; ainda estou aprendendo os truques desse mundo. Então, vem aprender junto comigo?

Para dar início à sessão esmaltística do blog, resolvi começar por um tema que ainda não é muito conhecido e sempre desperta a atenção e curiosidade das pessoas: carimbos para unhas.

E parece fácil quando a gente fala, né? Só carimbar rapidinho e tá tudo certo! #NOT

O processo é um pouco complicado e dá um pouco de trabalho pra começar a pegar o jeito. Até dona Margaret, a metida à sabe tudo, metida à “eu quero e eu consigo” (ela consegue mesmo” kkk) teve um pouco de dificuldade no início.

Para carimbar as unhas é preciso um carimbo, um raspador, uma plaquinha e, é claro, esmaltes.

A plaquinha é de metal e tem desenhos em baixo relevo.

O processo funciona assim: a gente passa um pouco de esmalte na plaquinha, raspa com o raspador pra não ficar esmalte onde não tem imagem, passa o carimbo na placa e passa o carimbo na unha. Tem que ser tudo bem rápido pro esmalte não secar na metade do caminho.  É importante usar um finalizador pra fixar os desenhos. Eu aconselho muito o top coat da Konad mesmo.

E, sim, o raspador arranha a placa. Depois de arranhar a minha toda, descobri a opção de usar um cartão de crédito. (Velho né, gente? Não vai pegar um cartão válido, PELAMORDEDEUS!) Mas, as imagens não são danificadas, não. Só fica arranhadinho mesmo.

Eu uso as plaquinhas da Konad, mas existem plaquinhas de outras marcas, como as da Criat’s e da Mohda. A Konad tem esmaltes específicos para plaquinhas. Eles são mais caros, mas funcionam como nenhum outro. Maaas, eu venho descobrindo ótimas alternativas nacionais.

Achar placas e carimbos vai ser difícil se você não morar em São Paulo. Quem mora em São Paulo, encontra produtos Konad na Ludovicus. Eles vendem online também, mas o processo é um pouco chato e os preços não são os mesmos da loja física; são bem mais caros! Porém, existem muitas lojas online que vendem e aqui vão os links de algumas delas:

– Konad Brasil: http://konadbrasil.com | É a loja virtual da própria empresa e tem os melhores preços do Brasil. Além de oferecer todos os modelos de plaquinhas. O ponto negativo é que eles não vendem os esmaltes.

– Apipila: http://www.apipila.com.br | Os preços também são em conta, e lá tem os esmates, além de vários outros produtos para unhas. Foi lá que eu comprei, já que não tinha a loja virtual da Konad Brasil ainda.

– Bela Glamour: http://www.belaglamour.com.br | Lá tem muitas marcas de esmaltes, inclusive os esmaltes para carimbo da Hits. Os pontos negativos é que os materiais para nail art são caros e é incomum vê-los disponíveis.

– Pimenta Doce: http://pimentadoceperfumaria.com.br | Eu nunca comprei lá, mas tem uma grande variedade de produtos. Porém, já me recomendaram a loja.

– OC Nail Art: http://store.ocnailart.com | A loja não é no Brasil, mas tem tudo da Konad. Nunca comprei, mas já pesquisei bastante e todo mundo indica. Eu acho que vale mais a pena comprar na Konad Brasil. Mais seguro, né?

Essas são as principais lojas, embora tenha outras menores que vendam também.

No próximo post, falo pra vocês de como usar, que esmaltes nacionais podem ser utilizados e dou algumas dicas importantes.

Juro que vou me soltando aos pouquinhos, tá gente? Sabe como é que é… Primeiro post! hahahha

E então, gostaram, não gostaram…? Pode falar, vai ser duro de ouvir, mas eu aguento! 😀

Beijos e até o próximo post! 😀