Transformando uma parede

Eu sei que fico inventando sarna pra me coçar. E o resultado é que acordo com o corpo dolorido, os braços pesados, as pernas teimando em não obedecer, mas apesar de todas as dores fico feliz.

O que acontece é que eu olhava para essa parede/muro, que fica bem em frente da sala,  e odiava olhar pra isso. Assim sem vida. E quando tirei a foto esqueci de dar uns passos pra tras pra mostrar uma torneira horrivel que fica ai. Como que alguem faz uma casa e coloca uma torneira e mangueira bem em frente da sala principal? Mas fazer o que ne? Arregaçar as mangas e tentar melhorar esse visual.

Usei toda a força e boa vontade de Zé (o jardineiro) para tirar parte da grama e toda a força/paciencia/boavontade de Bi para carregar esses vasos pesadões e colocar exatamente no lugar que eu pedia. E depois que posicionei ainda achei tudo muito bege.

Carreguei minhas latas de tinta, sem saber ainda quais cores usaria, esperei o sol baixar e pintei os vasos.

Agora analisa essa mangueira ai. Fica bem em frente da sala e é usada todos os dias. Ainda to pensando se existe algo chamado disfarça mangueira.

Nesses vasos foi eu me achando Vero – de Veronica do Alem da rua Atelier. Bem pintado que só meu “fucinho”. O que acontece é que quando baixou o santo de Vero em mim, baixou pela metade ne? E a firmeza das mãos e a técnica ficaram la com ela.  Mas ninguem vai olhar assim tão de pertinho e com um metro de distancia nem dá pra ver direito. Ia retocar hoje pra melhorar, mas as dores que me acompanham neste lindo dia de sol não permitiram. E amanha ja esqueci que nao ta tão bem pintado.

Ahhh…o azul que ta com uma parte aparecendo a cor original do vaso, foi de proposito ta? Coisas de artista excentrica (euzinha…rs)

Esses vasos foram apelidados de “esconde torneira”. E colei a tampa desse deitado com cola branca. Quando despencar – se não quebrar – colo de novo.

No contorno coloquei seixos  e no meio casca. Embaixo dos seixos deveria ter uma manta propria para a terra nao sujar as pedras, mas não achei. Adivinha o que coloquei no lugar? TNT, o famoso cami. Não tem tu, vai com tu mesmo ne?

Depois que o santo de Vero voltou pra Sampa, ficou a inveja. Porque ela fez um pallet lindo, colocou monte de vasinho em cima. Vai la ver que vale a pena. Clica aqui.  Eu ate tinha um pallet aqui mas o canto que pensei nao dava ele. Então peguei um velho e pequeno estrado de cama que achei  uma certa vez no lixo, pintei e coloquei uns vasinhos em cima. Uma imitação bem tosca mas ficou legal.

O cantinho foi esse, sombreado pelo meu pé lindo e amado de frutas deliciosas – seriguela/ceriguela. Sei que são deliciosass porque 4 ja ficaram quase maduras e eu comi….

Estão vendo meu outro canto de jardim la atras? Que me dei de presente de aniversário? Se tu é novata por aqui e quiser saber a história é só clicar aqui.

Olha ele aqui, agora com as plantas ja crescidas…

Cheio dessa florzinhas que só abrem até as 11 da manha e que dificilmente eu vejo porque sempre estou dormindo.

Essas coloridas que são interessantes. Elas murcham, caem as sementes e ai nascem varias. E assim vão se proliferando.

E deixo com voces esse monte de flores e colorido.

Sábado tem festa oriental, ja falei ne? Ai mostro tudinho pra voces como vai ficar a decor.

beijinhos