Organizando as receitas

Não sei você, mas aqui em casa os livros de receita nunca tem lugar certo. Muda de gaveta, muda de lugar e nunca tem um lugarzinho so pra eles.

Outro dia, num lixo desses da vida meu olho esperto viu essa caixinha. Peguei, botei no carro e Bi falou: você quer isso pra que?

Eu, como sempre, nem fazia ideia. Mas claro que nunca iria deixar uma caixa assim de acrilico ir pro lixão. Primeiro que acrilico nem é baratinho, segundo porque independente do preço, se olhei e gostei, o lixo perde pra mim. Seguro e trago pra casa.

Eu tinha pensado em fazer algum adesivo pra colocar, mas Sara falou: Forra de tecido. Sara é minha irmã e ta de ferias e ela ta adorando dar pitaco nas coisas que vou fazer. Alias, Sara e Rita, as duas irmãs de férias dando pitaco nas minhas artes.

Pra não ser do contra e porque gostei da ideia, mandei ela escolher o tecido e la  vai eu colar.  Uma camada generosa de cola branca, espalhar direitinho com a espátula e nem olhe pra minha unha encardida tendo um dia de descanso de esmalte.

Tecido bem esticado pra não fazer bolhas de ar e enquanto ele secava para eu aparar o excesso, recortei florzinhas do tecido que sobrou da cozinha. Recortei uma e fiquei com preguiça de mais, mas as pitaqueiras de plantão e neste caso a Rita, se ofereceu para recortar mais.

Só 3 para não ficar muito poluido e nesta foto tinha acabado de passar a cola diluida em agua para impermeabilizar.

E depois de ficar “zanzando” pela cozinha atras de um pedacinho de parede disponivel e que ficasse de fácil acesso e bonito, uma das irmãs sugeriu na lateral desse peça. E eu acatei, claro. Só porque gostei da ideia.

Eu sou assim: Concordo com todas as sugestões desde que me agradem. Fora isso sou sempre do contra. Essa sou eu.

Catei os livros de receita da ultima moradia deles e coloquei la.  Só não tava enfiado na gaveta o que Tays me deu, porque eu não sou doida de enfiar um livro lindo desses em qualquer gaveta.

E pronto. Menos uma coisa no lixo, mais uma coisa na minha cozinha e um lugar decente para os livros de receita.

E foram todos felizes para todo o sempre. Amem!