Meu armario azul

Vou contar uma coisa pra voces… Não ta FASSIO essa reforma de cores, mas em  compensação ta ficando LINDAAAA minha casa colorida.

Não ta tudo pronto mas vou mostrando aos pouquinhos…

Hoje é a vez do armário….meu cute e fofo armario azul.

Ele era assim… Quando fiz essa cozinha preferi ter armarios todos de madeira, desenhei todos e mandei pra meu marcineiro inteligente que lê meus pensamentos e consegue decifrar os meus desenhos… Mas eu enjoeei de tanta cor de madeira na minha cozinha.

E começamos a azular a cozinha pelo armario. E eu digo começamos porque eu tive a ideia mas foi Bi que começou a colocar em prática. Ele tirou da cozinha, ele lixou, ele pintou e ele botou de volta na cozinha. E eu só fiquei feliz porque não lixei e nem peguei peso. Bi é meu heroi lixador e agora pintador…

Depois dele pintado comecei a tortura de achar um tecido de bolinha no tom certo de azul. Não achei de bolinha mas na loja Bi me ajudando, ele achou esse de coração que na foto até parece de bolinha mas é coração.

Porque só muito amor no coração pra achar um tecidinho azul com coração ne?

E eu que me acho muito inteligente, mas só me acho, achei que 3 metros ia dar pra forrar todo o armario. Só deu pra forrar isso ai. Então o jeito foi pegar o restante da largura (que eu ia usar pra forrar as laterais) e completar o que faltava.

Forrei o resto e as laterais ficaram sem tecido. Depois, quando eu for na loja, eu compro o restante e termino.  Mas mesmo assim ficou lindo…

Na porta coloquei penduricalhos. A amiga @aninhacavallar me sugeriu no twitter fazer umas florzinhas de fuxico e ate me passou o passo a passo – olha aqui no blog dela – mas se tem uma coisa que eu olho e acho fácil mas na hora de botar em pratica fica muito feio, é flor de fuxico. Um dia eu aprendo…

E eis o armario torto na foto, mas lindo na minha cozinha. E tive o maior cuidado na hora de fotografar pra não mostrar mais que o armário porque senão perde a graça dos meus futuros posts….rs

Ficha técnica:

-Azul – Tinta esmalte a base de agua, escolhida numa cartela qualquer das empresas de tinta e o moço fez a cor certinha pra mim.

-Tecido – Um tecido baratinho de 7,90 o metro, achado por Bi na loja, e depois de colado impermeabilizado com cola branca.

-Contas do penduricalho – do meu acervo de contas… (acervo é otimo ne?)

Agradecimentos:

-Pra Bi que lixou, que pintou, que pegou peso e ainda localizou o tecido.

-E pra voces que me amam.