Histórias de uma filha – Evinha Caroline

Gosta de histórias de familia? E histórias de filha? E de ler? Então senta que vou fazer um breve resumo da vida de Eva.

Não lembro muito da gravidez de Eva como foi, mas lembro de umas coisas interessantes..
Quando chegou no período que eu ia parir, eu fui pro interior pra casa de mainha. O que mais lembro era do meu medo disso porque mainha sempre dizia assim:
– Essa menina é tão dengosa que já penso no dia que ela for ter um filho.
E lá tava eu com aquele barrigão enorme, sabendo que não podia fugir do que viria, num medo que nem dormia direito.
No dia 18/11/82 inventei de colocar carpete no piso do quarto que eu ia ficar. E passei o dia la envolvida com o carpete e até esqueci que eu tinha uma filha dentro da minha barriga e que poderia sair a qualquer instante.

E na madrugada eu acordei com dor. Mas consegui esperar até o dia amanhecer pra ir pro hospital e lembro que chegando la falei assim com meu médico:
– Dr. Eduardo, deixa pra fazer o toque quando não tiver mais jeito? Por favor? (porque ele era nosso amigo e eu morria de vergonha de abrir as pernas… abafaaaaa….rs..)

Bem, mas mesmo com vergonha e com medo, Eva nasceu, eu me comportei que nem uma lady corajosa no parto e a minha primeira pergunta pós choro de Eva foi:
– O cabelo dela é liso?  Sim…eu não tava preocupada com quantos dedos e nem nada disso, minha preocupação era que ela não tivesse tanta contrariedade com cabelo e  sofresse o tanto que sofri com um cabelo pixaim.

evinha1O tempo foi passando e dona Eva foi crescendo. Foi sempre uma criança super ativa e feliz. Nessas fotos, a primeira foi quando ela pegou minhas maquiagens e ai eu resolvi fazer uma maquiagem direito…(eu, brincando de boneca).
Na segunda a gente ia sair pra algum aniversário, dei banho nela e enquanto eu tomava o meu, ela foi pro quintal brincar com areia. (eu sofri nesse dia).
Na terceira nao lembro…mas era hora de dormir…

E relembrando tres coisas importantes no tempo de Eva crianca:
1:  Quando ela tinha uns dois meses (ou menos) um dia ela não parava de chorar. Botava no peito calava a boca, tirava do peito e abria um berreiro.  Eu desesperada fui no telefone público ligar pra minha sogra e ela disse: Ela deve ta com fome, faz um mingauzinho pra ela.
Voltei pra casa, olhei o que tinha pra fazer mingau e nao tinha nada disso de maizena, mucilon ou qualquer coisa do genero. Olhei pra farinha de mandioca (essas que a gente faz farofa e come com feijão)  e pensei: Vai ser bem ela mesmo. Misturei com leite e dei pra Eva comer de dedo. Imagine eu, uma mae super experiente, com uma Eva faminta no colo e com o dedo sujo de farinha com leite enchendo a barriga da menina.  Nem cozinhei e nem nada, so fiz misturar e ficou aquele grude que ela amou.
Resultado: dormiu 8 horas o sono das crianças justas e de barriga cheia.

2: Um dia eu tava lavando roupa e fiquei achando muito silencio dentro de casa. Chego na cozinha está dona Eva sentada no chao, uma lata de oleo (vazia) do lado e ela brincando de passar oleo de cozinha no chao. Foi nesse momento que inventei a grade que ficava entre a sala e a cozinha.

3: Eu fazendo comida, a grade separando eu e Eva (que tava na sala) e ela so quietinha sentada. Eu olhava e ela quieta (de costas pra mim). Tirei a grade e fui ver o motivo de tanta quietude e pasmem…. Ela estava concentrada degustando um grilo (desses cantadores). Metade na mão e metade na boca já completamente triturado.

Sim gente… ela ta viva e feliz… e por isso to fazendo esse post…

eva-maquiagemMuita coisa aconteceu dessa época até hoje mas como isso é um post e não um livro, vamos pular todos esses anos ne?
E por que essa foto? Aqui Isa está fazendo maquiagem em Eva, mas não pensem que isso é uma coisa comum na vida dessa menina. Ela não gosta de maquiagem, de pintar unha, de cabelo escovadinho e essas coisas de vaidade de mulher.
Eva gosta de ficar de pé no chão, cabelo cheio de cacho, gosta de praia, de natureza e de bicho. Gosta de ser criativa e a cabecinha dela ferve de idéias.

eva2

Ela é aquela menina de sorriso largo, cabelos cacheados e que tem cara de feliz. Uma menina que não gosta de rótulos e de determinadas regras.

eva

E o que pra mim era uma preocupação para ela é felicidade. Ela ama os cachos desse cabelo.

Bem… falar de filha é fácil ne? Eu poderia ficar aqui escrevendo sem parar, contando mil histórias, contando o quanto ela me ensina (a meta dela agora é me ensinar a ser uma lady e não ficar procurando briga por tudo). Poderia contar o tanto que ela é criativa, mas vocês podem acessar a loja dela – A La Pomme – e tirar suas próprias conclusões.

E tudo isso é só e apenas porque hoje é aniversário dela. Hoje ela tá fazendo 32 anos e o que desejo é que ela seja FELIZ.  Feliz e com saúde, porque tendo isso o resto é fichinha.

Parabéns filha. E olha, só porque tenho fama de durona, o tamoxifeno trabalha duro comigo e nesse momento tô toda emocionada, com os olhos cheios de lágrima. A minha sorte é que to sozinha e ninguem ta vendo. uahauahauhauaha

Que você tenha um dia lindo, não só hoje mas todos os dias da sua vida.

Te amo!

Obrigada para quem leu tudo. Só tenho uma coisa a dizer: Fica, vai ter bolo!