"Eu esqueço me lembrando…"

Esta semana postei no Facebook sobre o poder de perdoar, coisa que eu não tenho e na minha humilde opinião acho que este poder faz parte apenas de pessoas do naipe de Irmã Dulce, Madre Tereza…etc…pessoas que viveram (e algumas que ainda vivem) em um mundo diferente do nosso. Mas esta é a minha opinião ta?

E ai a Rita Tavares que tem o poder da palavra escrita (porque a mulher é craque nesse negocio) postou um texto sobre o perdão que resolvi colocar aqui pra ficar registrado (principalmente para mim).  E para cada frase da Rita (que eu concordo inteiramente) vou fazer as minhas observações para ler depois de alguns anos e ver se mudei alguma coisa na forma de pensar.

perdao1

Atitudes a gente pode ate corrigir mas sentimento é uma coisa mais complicado. Porque só quem passou é que tem o poder de analisar o efeito que isto causou em sua vida. Então se é um sentimento de raiva que existe, NINGUEM pode dar conselhos sugerindo acabar com a raiva e dizer que isto vai ser melhor para a vida.

perdao2Eu também tive uma infância maravilhosa… e a amiga que Rita se refere sou eu…. e tem coisas que não consigo mesmo perdoar … e sendo bem sincera não é que eu não consiga…EU NAO QUERO PERDOAR… E isto é uma escolha e um direito meu.

perdao3

Ja usei muito isso tambem… e procuro sempre agir de forma que não precise pedir desculpas… Mas se precisar vou assumir meu erro e deixar a criterio da pessoa me desculpar ou não.

perdao4

Eu arrependo de coisas que fiz, que ajudei, que estendi a mão e depois levei na cara.  Arrependo de não ter enxergado antes determinas coisas… tenho raiva quando lembro de como fui idiota… e se precisar contar este caso especifico para alguem parece que aconteceu ontem e até minha voz se transforma.

E por favor, ninguem venha me dizer que tive cancer de mama porque nao tenho o poder do perdão. Porque se for assim, corram 99% da população…corram pro medico….

perdao5Pra mim não justifica e nem concordo. Acho que  “ser ruim” nasce sim com a pessoa… Antes mesmo desta pessoa ser concebida já está escrito que a pessoa não vai prestar.  Ambiente não transforma a pessoa se ela tiver um carater de pessoa boa… Ambiente transforma quem ja tem tendências….

perdao6

Eu consigo perdoar um monte de coisas….a lista é enorme… mas existem coisas numa lista bem restrita e bem pequena que não perdôo nem a pau…nem que a vaca tussa…

E comigo a vida funciona assim:

– Me dê flores e ganhe um jardim inteiro. Me jogue pedras e aguarde que vou ali comprar uma pedreira.

Isto de pagar ingratidão e coisa ruim com amor só serve para pessoas evoluidas.  Não sou aquela que oferece a outra face não…não mesmo…

perdao7

Eu todo dia prometo pra mim que vou tentar melhorar em alguma coisa… Porque gente, eu sou fofa mas sou cheia de defeitos…tenho muito mais defeitos do que qualidades e isto tenho tentado, dia após dia, consertar um pouquinho.

E plagiando Nico na novela Amor à Vida “Eu sou uma fofa mas sei dar um piti como ninguém”…

Vamos ser realistas e práticos. Depois que voce leu o que escrevi, o que Rita escreveu responda pra voce mesma se está disposta a perdoar QUALQUER COISA que aconteça na sua vida. Alias…disposta não…se VOCE VAI PERDOAR.

Se você tem o poder de perdoar toda e qualquer coisa, meus sinceros parabéns. Você é uma pessoa evoluida e deve estar no mesmo patamar das pessoas ilustres que citei no inicio do post.

Eu não tenho esta evolução e por este pecado de não ter o poder do perdão eu pagarei. Mas, eu tento ser legal em várias outras coisas, porque depois, se existir a balança das coisas boas e ruins, eu quero que a minha fique bem pesada na parte boa.

Beijinhos e reflitam.