Era uma vez um armário

Eu tenho um filho emprestado/adotado/empurrado na minha vida.

O nome dele é Bruno e mesmo considerando e gostando dele como um filho preciso ser sincera e dizer que ele é tão chato quanto Achiles. Porque eu amo mas eu falo a verdade.

90% das vezes que vem aqui ele fala com cara de menino amarelo: “Arruma a casa toda menos o meu quarto”

Então após ser torturada, pressionada e quase destituida do cargo de mãe emprestada resolvi realizar o sonho dele de ter um quarto oriental  (emprestado) numa casa de praia.

La no quarto dele tinha um projeto de armário igual esse ai da foto. Um armario pequeno e peba cuja única utilidade era Lita enfiar todo tipo de coisa que ele tinha preguiça de guardar no lugar certo.

E quem me acompanha sabe da minha neurose grau 100% de organização. Cada vez que eu abria esse armario era 1 hora de reclamação.

Arranquei as portas, os pés, tirei as prateleiras, coloquei ele na horizontal porque deitado é tudo mais fácil…

Tapei os buracos com massa para madeira…

Imagina ai 2 da matina e esse caos no quarto. Vários dias dormindo 4, 5 ou 6 da manhã nos preparativos. E quando Bruno ver o quarto eu vou logo cobrar a dívida: Amor eterno e fazer todas as minhas vontades.

Cortei uma das portas fiz a divisória maior na horizontal. Cortei uma prateleira e fiz as duas divisórias verticais. E com outro prateleira fiz a outra divisoria horizontal.

Vocês tão ligadas que quando eu digo “cortei” ta explicito que quem cortou foi Bi ne?  Porque tudo que vou fazer eu contrato os serviços dele de cortador/lixador/opinador e depois que termino tudo contrato os serviços dele de marido e ai fica tudo no empate. Ele faz a parte dificil e eu pago.

Depois de pintado coloquei no lugar que vai ficar e catei pela casa tudo que tinha de oriental para preencher os espaços. Só pra deixar claro esse T (tomada) não é oriental, foi só esquecido ai no cantinho.

Detalhes das coisinhas de decorar de um lado…

Detalhe das coisinhas de decorar do outro lado. Desconsidera a tomada esquecida.

Peguei o restante da porta que foi cortada, a última prateleira e guardanapos…

Tambem peguei a outra porta (a que não foi cortada…)

Colei um tecido oriental na porta e pendurei na parede onde vai ficar a cama.

No resto da porta e a prateleira fiz uma decoupage com os guardanapos e pendurei num canto da parede.

E vocês tão vendo que tem uma parte da parede pintada de vermelho? Pois, teve pintura de parede tambem e várias outras coisinhas.

To ainda terminando os detalhes e no próximo post vou mostrando o que to fazendo pra ter um quarto oriental pra Bruno ficar feliz e eu cansada.