Creme de aimpim/mandioca

Aqui em casa a gente sempre come aimpim/mandioca cozido com carne do sol.
E ai outro dia quando fiz, a Ana Lúcia me mandou essa receita pra aproveitar a sobra:

“Faz um caldinho para tomar à noite.Pega a água do cozimento do aipim e bate 1 copo da água e 2 pedaços de uns 8 cm cada e bate,morno no liquidificador.Reserva.Á parte,refoga em 1 colher de sopa de azeite de oliva,1 cebola ralada e 1 xícara de carne de sol finamente picada na ponta da faca.Só para selar a carne,dourando,sem fritar.Na frigideira bem,bem quente.Feito isso,juntar numa panela,aquecida e com 1 colher de sopa rasa de manteiga,juntar a carne e o aipim batido.Aquecer,provar o sal,juntar a carne e polvilhar uma salsinha e cebolinha.Tomar bem quente,com umas torradinhas temperadinhas com azeite de oliva e azeitonas raladas ou alho raladinho,aquecidas ao forno.Booommm para tomar agora a noite,nessa friezinha marota que baixou em Salvador,ontem e hoje.Pode substituir por cubinhos da carninha do bacon.Só a carne,aquela rosinha ou peito de frango cozido e desfiadinho.Aí aproveita a água do cozimento do peito de frango.Faço tanto aqui em casa.”

Da última vez que fiz, sobrou um pouco e baseada na receita acima fiz assim:

creme-calabresa1

Sem medir quanto tinha, peguei o restante do aimpim que tinha guardado com a agua e bati tudo no liquidificador.
creme-calabresa2

Achiles pegou umas linguiça de frango, cozinhou no vapor para tirar a gordura (sai tudo na agua) e ai triturei no mini processador.creme-calabresa3

Triturei 1 cebola inteira e coloquei pra refogar. Ai coloquei a linguiça, pimenta do reino, bastante cebolinha e salsa, um pouco de azeite de oliva.
creme-calabresa4

E como eu amo queijo ralado coloquei um pouco. Neste momento Achiles disse: Esse queijo vai estragar a receita. Mas eu sou teimosa e amo queijo parmesão ralado.creme-calabresa5

Misturei bem e deixei ferver.creme-calabresa6Aperitivo? Torradinha? Nada disso, foi almoço mesmo. Com arroz integral.

E só pra constar, o queijo não estragou nada. Ficou tão delicia, tão delicia que nao sobrou uma gota pra contar história.

Obrigada viu Ana pela dica.

Façam e me contem.

Beijos