Blogagem coletiva – Esmalte e cabelo

Depois de algumas semanas filando a blogagem coletiva oi eu de volta…

Eta coisinha que da trabalho é cabelo ne? E a gente nunca ta satisfeita…

E aproveitando o tema vou mostrar o tanto de tipo de cabelo que ja tive.

Era assim meu cabelo quando eu conheci Bi…. Ta explicado porque ele se apaixonou… era muita lindeza numa só mulher….

Com o passar dos anos fui trocando de cabelo como quem troca de calcinha…. ops…. nem tanto…porque nem era todo dia a troca…. Mas eu sempre ia experimentando novas cores mas mantendo mais ou menos o mesmo corte…

E ai depois da busca incansável pelo cabelo perfeito, em 2011 eu falei: agora sim…to satisfeita com meu cabelo….

Só que a vida, a barbeiragem e os produtos quimicos se encarregaram de me mostrar que as coisas podem mudar num segundo….

(Não sabe da história? Então clica aqui e tu vai saber)

E o que todo mundo achou que foi um desastre na minha vida, na verdade foi a vida me preparando para os proximos acontecimentos…

Porque descobri que tava com cancer e se eu tivesse com aquele cabelo lindo da foto anterior tenho certeza que eu ia pensar: poxa…logo agora que meu cabelo ta lindo….

Como o cabelo ja tava horrivel, ficar careca era só mais uma etapa… E eu contei AQUI no dia que fiquei careca de verdade verdadeira. Fiquei careca mas a unha tava sempre linda….

Fiquei careca (e juro que amei esta parte da minha vida neste quesito), a quimioterapia acabou e o cabelo começou a crescer….

De inicio parecia um veludo de tão liso e macio…. Mas depois a “ruindade” chegou com força total (quase um veja multiuso)…

Ultimamente a maquina de cortar cabelo é item inseparavel na minha vida…. a cada 15 dias passo a maquina 2. Claro que de unha pintada….

Meu cabelo duro é assim….cabelo duro….de pixaim…

E você deve ta ai pensando: Ahh…vou comentar e dizer pra Margaret ter paciencia…deixar crescer que depois que cresce ai vai ficar melhor…  vou dizer pra ela nao passar a maquina porque engrossa mais ainda o cabelo…. vou dizer tanta coisa….

Bem…cara amiga…caro amigo… não diga nada e vou te dizer porque:

– Eu, Margaret, encarei o cancer numa boa, sem sofrimentos (so um pouquinho) e sem traumas (nenhum mesmo) mas eu não tenho estrutura psicologica e analitica pra me olhar no espelho com o cabelo todo enrolado e continuar feliz…

Não tenho mesmo… o cabelo começa a crescer, começa a fazer aquelas trouxinhas, eu passo a mão e doi na minha alma vaidosa…

Tudo bem que minha unha é linda e pintada de azul fica mais linda ainda, mas eu preciso e quero me sentir linda no total.

Então eu corto a cada 15 dias e pinto…. (minha medica liberou ta?)

E hoje assim que pintei a unha foi o que fiz… fui cortar e pintar meu cabelo…e ate tirei fotinhas do evento proces…

E depois ele fica assim, curtissimo e sem trouxinha….

Não é lindo mas é moderno e me deixa mais feliz…

To 100% feliz com ele assim? Não estou…. gostaria de estar com ele grande, liso e loiro…. mas eu sou facil de me adaptar as coisas e me consolo dizendo assim:

– Ahh…tão mais prático, posso lavar todo dia, não preciso pentear… vou ficar assim pelo resto da vida…. (mentira…essa sou eu tentando me enganar… no dia que minha medica liberar alisante eu aliso e deixo crescer…. volto a ser escrava da escova e da chapinha…. e fim…feliz)

Enquanto isto vou pintando minha unha toda semana (80% das vezes de azul ou verde) e com uma unha dessas e um esmalte lindo assim (que ganhei da Ju Pedrosa) quem liga pra cabelo?

Ta…ta…não responda…. Eu ligo, tu liga, todo mundo liga….

E o que sei é  que a mulherada toda ta falando dos cabelos… La na Fernanda Reali… é só clicar AQUI pra ver.