Bancos reciclados

Todo mundo tem um banco velho jogado em qualquer canto e que até o lugar de sentar ja foi pro brejo?

Eu tinha… Um banquinho todo lenhado e abandonado. Peguei ele e resolvi fazer algo fofinho. Nesta etapa ja tinha tirado toda a tinta velha (meu super lixador, o Bi). O estado dele tava de dar peninha.

Coloquei um tampo redondo de mdf. Preguei com preguinhos…

Pintei de branco e forrei o tampo com um tecido fofinho. E ganhei um banco novo, colorido e cute.

No lugar que ele vai ficar, ficou meio sozinho… Fiquei pensando o que poderia colocar junto e tive a ideia de fazer um outro banco bem pequeno. E catei uns cabos de vassoura, cortei em pedaços…

Servindo de base de um vaso de planta tinha um souplat pequeno, velho e acabado de guerra. Foi lixado para servir de tampo do mini banco.  preguinhos no lugar certo para fixar o cabo de vassoura no tampo.

E sem muitas marcações e medidas, porque a intenção e a preguiça era fazer um banco bem rustico, preguei pedaços de cabo de vassoura tambem na lateral para dar firmeza.

pintei de branco, coloquei o mesmo tecido no tampo e agora tenho dois bancos… o banco mãe e o banco filho.  Parece meio tortinho na foto mas é ilusão de otica pois o banco grande tem as pernas enviezadas/enviesadas e o filhinho tem as perninhas certas. (ou quase certas)

Detalhe para o tecido fofo e florido. Foi colado com tinta branca rótulo azul* e para impermeabilizar coloquei verniz spray.

Num ficou fofinho essa dobradinha de bancos com tampo de tecido?

E amanhã mostro o cantinho que eles vão ficar.

Beijinhos

* Não é tinta branca rótulo azul não…. é COLA branca do rótulo azul. Eu, a lesa…