A Saga do ar condicionado

Quem me acompanha no facebook sabe que meus momentos de calor provocados pela menopausa e potencializados pelo tamoxifeno atacam de forma desesperadora durante a noite.

E ai euzinha que nunca gostei de ar condicionado me rendi e resolvi comprar um. Porque dormir bem é item indispensável na minha vida.

Então sai durante 4 dias para comprar este ar e não comprava, simplesmente porque eu so queria Consul e não achava… Achei Carrier, Eletrolux, LG mas empaquei que queria consul e so queria consul..

E antes de contar tudo posso dizer que me arrependi? Posso dizer que eu devia ter comprado qualquer outra marca com preços até melhores?

Bem…comprei o dito cujo e na loja mesmo perguntei quem instalava e a loja me indicou uma empresa de confiança deles. E esta empresa foi super rápida e veio no mesmo dia instalar.

E ai, os homens, fazendo bagunça no meu quarto e mesmo assim eu tava feliz porque só pensava na frescura da noite e eu toda enrolada embaixo de um edredon (quase igual no BBB)

De repente o homi diz: O ar não tem gás.

Como assim???? não sabia que se compra ar condicionado e o gás compra-se a parte.  É quase igual aquelas lojas que a gente compra uma comoda e os puxadores das gavetas são vendidos a parte?

Ligamos pra loja e a loja disse: Pode trazer o aparelho que trocamos.

Mas analisem: A empresa que faz a instalação cobrou 300 pra instalar. O aparelho ja estava instalado. Ai eu diria: pode tirar tudo de novo que vou devolver pra loja. E quem pagaria a instalação do outro? Porque eles nao tinham culpa de nao ter gás ne? Eles foram contratados apenas para instalar.

Existia a possibilidade de ligar pra assistencia técnica da Consul, mas se tem uma coisa que detesto é assistencia tecnica. E ainda mais pra um produto novo, praticamente na caixa. Sem contar que eu comprei um ar  por ser quase uma emergencia na minha vida de calor… Não ia ter paciencia de ficar esperando sabe-se la quantos dias para a assistencia tecnica vir levando-se em conta que moro no meio do mato.

E a empresa que instalou cobrava 120,00 para colocar o gás.

Contas feitas, optamos por pagar os 120,00.

Mas eu sou consumidora e quero ser bem tratada. Entrei em contato com a Consul via inbox no facebook (que é secreto) pois acho que toda empresa ou pessoa tem o direito de se defender antes que a gente bote a boca no mundo… E eu dei a Consul o direito de me responder porque raios o ar veio sem gás. Me explicar pra onde foi o controle de qualidade de uma marca tao renomada e até então muito querida por mim.

E a Consul me liga, fala com Achiles e diz:

– Que a empresa que fez a instalação e colocou o gás não é credenciada e por isto eles cobraram…. Que se a assistencia tecnica tivesse vindo não seria cobrado.

Han…como assim??? Indignação total… Compramos um ar condicionado sem gás e somos rotulados de ignorantes? Porque o que eles disseram é obvio até para um recem nascido (é…recem nascido agora nasce ja sabendo um monte de coisas)

Para uma empresa do porte da Consul o mínimo que eles podiam fazer era ressarcir o valor do gás. E olhe gente, nem to falando pelo dinheiro nao…to falando pela consideração ao cliente.  O cliente, EU, me senti lesado comprando um ar sem gas.

E eles até podiam fazer o maximo tambem né, tipo assim: Comprou um ar sem gás, então pagarei sua conta de luz pelo resto da vida….

Que foi? Não existem empresas assim??? Mas devia existir… deviam existir empresas onde o seu bem maior fosse o consumidor, pois sem eles nenhuma empresa sobrevive… Deviam existir empresas que quando algo sai errado faz qualquer coisa pra deixar o consumidor satisfeito, inclusive pagar a conta de energia de forma vitalicia… Não é uma boa ideia?

E assim eu encerro tudo isto onde a moral da história é:

Nunca mais compro nada da Consul…. e RECOMENDO que voces nao comprem tambem. Aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um.

É Consul, você perdeu clientes que valorizavam sua marca e portanto gostariam de ser valorizados tambem.