A gata parida

Eu não gosto de gatos. Gosto de cachorros.
Na minha opinião gatos se apegam a casa. Mas é minha opinião tá?

Bem…vejam o que aconteceu comigo…

gata-no-edredom Este edredom é o meu preferido. É o que mais uso na minha cama e coloquei ele no chao da lavanderia para lavar e ai acordo no dia 11 de setembro, com uma gata parida no meio do edredom. Desespero me definia quando vi a cena.gata1 Eu achei porque Jujuba e Brad não paravam de latir. E ai ela saiu correndo terminando de parir um dos gatinhos e se mandou na lapa do mundo (já ouviram esta expressão?). Eu não gosto de gatos mas tenho coração ne? Ai parei minha vida e lá vai eu cuidar de 3 gatinhos esfomeados e miadores. Tudo isso com Jujuba e Brad me observando e desesperados de curiosos com a novidade. Algo que miava mas que não irritava eles.gata2 Liguei pra meio mundo e Patricia e Andreia me ajudaram a pensar. Então resolvemos alimentar os bichanos já que a mãe nada de aparecer. Comecei dando leite de vaca desnatado diluido em agua. Cada vez que dava o leite,  passava um algodao molhando no bumbum para eles fazerem xixi.

Depois achei melhor comprar um leite de bebê e comprei uma lata de Nan. Sim, eu sei que existem leites especificos para gatinhos mas é o que tinha pro momento. E eu dava o leite de seringa.gata3 E ai na madrugada  dona gata voltou. Toda desconfiada. Protegi a entrada da lavanderia pra Jujuba e Brad nao ficar aterrorizando.gata4 Fiz uma caixinha protegida e ela ficava lá dentro cuidando dos filhotes. Mesmo assim um morreu uns 3 dias depois.gatinhos5 Comprei ração, coloquei agua e aos poucos ela foi acostumando. A gente já podia entrar la, colocar a comida, trocar a agua e ela ficava só observando e não mais fugia.gatinhos6Com uma semana os gatinhos estavam assim,  ficando bonitinhos e eu já estava um pouquinho gostando deles. Já pensando pra quem ia dar quando tivesse maior, vendo onde iria castrar dona gata.

E ai que na sexta dia 19, dona gata pegou um filhote de se mandou de novo pra lapa do mundo. Fiquei esperando ela pegar o outro pra ver pra onde ia, mas ela foi esperta e, enquanto fui ao banheiro, ela chegou e carregou o outro.

Agora imagine a cena:
Eu debruçada no muro, vejo uma moça na rua e grito: Ei moça, tu viu se uma gata passou aqui com um gatinho na boca?
Ela disse que sim e que entrou na casa vermelha. Eu saio daqui, entro na tal casa vermelha lá na outra quadra (os donos so estão la alguns finais de semana) dou uma geral na casa a procura da gata e nem sinal. Desisti e voltei pra casa.

Mas deixei a ração la e a agua mas ela nao veio comer. Então imagino que pro lugar que ela foi devia ter agua e comida.

Hoje to aqui trabalhando e quando olho pro muro, quem ta la me olhando? A gata mal agradecida. Peguei a maquina pra tirar uma foto da pose dela me olhando e sabe o que ela fez? Se picou na lapa do mundo.

E assim encerra-se minha historia com gatos. Nunca mais deixo edredom no chao e nem qualquer coisa que gatos possam achar parecidos com maternidade.